Primeiro Mergulho Profundo na Jogabilidade de EA Sports FC 25 Lançado

A EA lançou o primeiro Mergulho Profundo na Jogabilidade para o jogo de futebol deste ano, EA SPORTS FC 25. O jogo está previsto para ser lançado em 27 de setembro para PlayStation 4|5, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Nintendo Switch. A série continua a focar na HyperMotion, com HyperMotionV sendo exclusivo para as versões de PlayStation 5, Xbox Series e PC. As Notas do Campo do Mergulho Profundo contam com a participação de Keegan Sabatino, Diretor de Jogabilidade da EA FC, juntamente com Brae Thompson e Thomas Caleffi. As pré-vendas para as edições Standard e Ultimate de EA SPORTS FC 25 já estão disponíveis.

FC IQ é o Coração do FC 25

O FC IQ será o novo sistema tático e posicional central para o jogo deste ano. Essa reformulação altera a abordagem tanto das táticas quanto do posicionamento, permitindo uma maior variedade de jogabilidade. Um novo modelo de IA, alimentado por dados do mundo real, influenciará essas táticas por meio dos novos Papéis dos Jogadores. EA SPORTS FC 25 contará com mais de 50 novos Papéis dos Jogadores, focando no comportamento em campo e maior autenticidade.

O FC IQ se integrará com o HyperMotionV e os PlayStyles como a base do FC 25. Dados volumétricos do mundo real de equipes e jogadores de futebol de alto nível aprimorarão o HyperMotion, proporcionando visuais realistas e autenticidade dos jogadores. Os PlayStyles mostrarão ainda mais as habilidades e personalidades dos jogadores com a bola, enquanto o FC IQ adicionará ainda mais variedade à experiência. O FC IQ é composto por três componentes principais: Papéis dos Jogadores, Táticas de Equipe e Táticas Inteligentes.

Papéis dos Jogadores

Os Papéis dos Jogadores direcionam os processos de pensamento e ações comportamentais individuais dos jogadores. Cada papel será distinto, com resultados positivos e negativos. O modelo de IA proprietário atribuirá a maioria dos Papéis Familiares, permitindo que os jogadores desempenhem funções com maior capacidade do que outros. Isso também determina como os jogadores se posicionam com e sem a bola. Os papéis ditam as principais responsabilidades, enquanto o Foco atua como um modificador, ajustando algumas características. No lançamento, haverá 31 Papéis, cada um com 1-3 Focos, totalizando 52 combinações únicas. Uma divisão por posição está fornecida abaixo:

PosiçãoPapel – Foco
GOLGoleiro – Defender | Equilibrado, Goleiro Livre – Equilibrado
LD | LELateral – Defender | Equilibrado, Ala – Equilibrado, Lateral Falso – Defender | Equilibrado, Ala Ofensivo – Equilibrado | Ataque
ZAGZagueiro – Defender | Equilibrado, Líbero – Equilibrado, Zagueiro Armador – Defender | Construção
VOLVolante – Defender | Rotação, Meio-Campista Central – Defender, Armador Recuado – Defender | Rotação
MCBox-to-Box – Equilibrado, Volante – Defender, Armador Recuado – Defender, Armador – Ataque | Rotação, Meio-Campista Ala – Equilibrado | Ataque
MD | MEAla – Equilibrado | Ataque, Meio-Campista Lateral – Defender | Equilibrado, Armador Lateral – Ataque, Ponta de Lança – Equilibrado | Ataque
MEIArmador – Equilibrado | Rotação, Atacante Sombra – Ataque, Meio-Campista Ala – Equilibrado | Ataque
PD | PEAla – Equilibrado | Ataque, Ponta de Lança – Equilibrado | Ataque | Rotação, Armador Lateral – Ataque
ATAAvançado – Ataque | Completo, Pivô – Ataque, Falso 9 – Construção, Atacante de Referência – Equilibrado | Ataque | Lateral
Posição | Função – Foco

A Familiaridade com Papéis estará ligada a jogadores específicos e funcionará no nível do papel. A familiaridade é baseada na posição, ou seja, se o jogador estiver em uma de suas posições preferidas, ele pode desempenhar qualquer papel dentro dela. A IA proprietária determinará isso.

  • [Papel] – Indica que o jogador pode atuar nesse Papel.
  • [Papel+] – Significa que o jogador dominou o Papel.
  • [Papel++] – Indica que o jogador é de classe mundial nesse Papel.
  • Fora de Posição – Um ponto de exclamação amarelo indica uma versão simplificada do Papel quando o jogador está fora de posição.

Trabalhar em Equipe

As Táticas de Equipe permitirão que todo o time pense e se comporte mais como profissionais do mundo real. Configurações táticas, incluindo Formação, Abordagem Defensiva e Estilo de Construção, são componentes principais das Táticas de Equipe. Você poderá definir rapidamente táticas com predefinições. Cinco Táticas Personalizadas independentes podem ser criadas, com a opção de compartilhá-las. Um Resumo Dinâmico analisará essas táticas para fornecer feedback. As Táticas Inteligentes tornarão as decisões táticas no jogo mais acessíveis e intuitivas. Um sistema de mensagens sugerirá uma variedade de mudanças táticas durante o jogo, com base no andamento da partida.