Após rumores de que o mercado de transferências do Ultimate Team poderia se tornar multiplataforma no EA FC 24, a EA Sports confirmou que o mercado de transferências de PC e console não será compartilhado.
Mercado de transferência no EA FC 24
PS4, PS5, Xbox one e Xbox series vão usar mesmo mercado de transferência no Ultimate Team modo. E PC vai usar um único mercado de transferência no EA FC 24.
A EA Sports introduziu o jogo cruzado pela primeira vez no FIFA 23, com jogadores no PS5, Xbox Series X|S e PC capazes de jogar uns contra os outros em uma série de modos de jogo diferentes, enquanto os usuários do PS4 e do Xbox One poderiam fazer o mesmo. O jogo cruzado é um recurso que a comunidade estava desesperada para receber há muito tempo, mas por melhor que seja, muitos problemas foram criados por causa dele.
A solução anti-cheat da EA para PC foi projetada para garantir um jogo limpo e ajudar a prevenir trapaças, embora este não fosse o caso no FIFA 23, com o jogo cruzado permitindo que jogadores de PC trapaceiem contra jogadores de console. Desde sair de um jogo e ainda vencer até ter jogadores invisíveis, muitos jogadores de console eventualmente desligaram o jogo cruzado no FIFA 23 Ultimate Team para evitar enfrentar qualquer um desses trapaceiros de PC.
Então, quando começaram a circular rumores sobre um mercado de transferências compartilhado no EA FC 24, os jogadores começaram a se preocupar sobre como os cheats para PC poderiam impactar o mercado de transferências de console com a compra de bots e muito mais. Mas a EA revelou exclusivamente à Mirror Gaming que os mercados de transferência permanecerão separados no novo jogo.
Não há mercado de transferências entre plataformas no EA FC 24 e por que isso teria sido um problema
Depois de ver os rumores de um mercado de transferências compartilhado para EA FC 24, a EA confirmou ao Mirror Gaming que este não é o caso, e tanto os jogadores de console quanto de PC continuarão com seus próprios mercados de transferências. Jogadores brasileiros podem comprar FC 24 coins em fifacoinsbrasil.
A trapaça tem sido um problema no PC durante os últimos títulos FIFA, e os jogadores de console que não estavam familiarizados experimentaram isso no FIFA 23 devido à adição do jogo cruzado. Os hacks de jogabilidade permitiram aos jogadores de PC, especialmente no FUT Champions, sair dos jogos enquanto empatavam, mas ainda assim reivindicar uma vitória, enquanto outros hacks permitiram aos jogadores de PC dar a qualquer jogador que quisessem movimentos de habilidade de cinco estrelas e até mesmo fazer com que seu time parecesse invisível para o oposição.
Esses hacks não eram ridiculamente comuns, apenas o jogador que enfrentava o cheat do PC sofria. Mas, um mercado de transferências compartilhado teria permitido que cheats de PC acessassem um mercado de transferência conjunto com jogadores de console, e todos no jogo teriam sido impactados devido ao software anti-cheat da EA ainda não ter sido tornado estanque.
Atacar um jogador no mercado de transferências sempre foi uma tarefa difícil, mas é sempre uma maneira eficiente de conseguir o jogador que você deseja por um preço mais barato. Mas, com alguns cheats de PC capazes de usar bots no mercado de transferências para atacar esses jogadores, seria quase impossível para os jogadores encontrarem manualmente um jogador por um bom preço.