A Konami lançou uma atualização importante para o eFootball 2024, trazendo melhorias na jogabilidade e nos gráficos. No entanto, alguns times brasileiros desapareceram do jogo e agora possuem nomes genéricos, como o Corinthians, que virou Arthur Alvim PB na nova edição. Times como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Internacional, Atlético Mineiro, Santos e Internacional estavam presentes no modo Authentic Team com licenças completas no eFootball 2023, mas não retornaram na nova versão.
No entanto, o jogo apresenta uma lista de times parceiros com nomes genéricos e jogadores fictícios, incluindo Flamengo VP, Arthur Alvim PB, São Paulo VBP e Rio Grande do Sul VB, entre outros. Além disso, alguns times novos foram licenciados, como Fortaleza, Bahia, Cuiabá, Goiás, Cruzeiro, América-MG, Botafogo, Fluminense, RB Bragantino, Athletico-PR, Coritiba e Grêmio. Há também indícios da possível chegada do Vasco da Gama (como Rio de Janeiro BP) e do Palmeiras (como Barra Funda V).
No modo Treino Livre, você encontrará times da Série B, incluindo Sampaio Corrêa, Ceará, ABC, Sport Recife, CRB, Vitória, Atlético Goianiense, Vila Nova, Mirassol, Tombense, Botafogo-SP, Grêmio Novorizontino, Guarani, Ponte Preta, Ituano, Londrina, Chapecoense, Avaí, Criciúma e Juventude.
A boa notícia é que a Konami anunciou que o conteúdo do Brasileirão estará de volta na próxima atualização (3.1.0), prevista para outubro. Se isso não acontecer, a apuração indica que os times brasileiros devem retornar até dezembro, com o lançamento da versão 3.2.0. Além disso, há planos de lançar diversos cards lendários de jogadores brasileiros para o modo Dream Team até dezembro.